Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página



Total de visitas: 12769
Serviços
Serviços

Serviços

  1. Orientação e preparação para cursos de Pós-graduação individual/ grupos/ empresas;
  2. Excelência em aprovação;

O coaching é uma metodologia de aprendizagem, centrada na situação presente e orientanda para a mudança. Ela possui ferramentas de trabalho que permitem a melhoria do desempenho na direção do objetivo escolhido pelo coachee.

São os conceitos-chave do coaching:

1º Linguagem: Baseia-se na obtenção de uma linguagem que faça sentido entre Coach e Coachee com a intenção de despertar no Coachee, novos entendimentos sobre as realizações e conquistas desejadas.

2º Aprendizagem: Visa o desenvolvimento humano (psicológico, cognitivo e sociocultural) do Coachee para que competências, habilidades, conhecimentos, comportamentos, valores e crenças sejam amplificados, modificados ou adquiridos.

3º Mudança: O Coachee é convidado a percorrer caminhos compostos por mudanças junto aos papéis que desempenha consigo, com o outro e em sociedade.

Ao contrário do que muitos pensam, o coaching não se equivale às atividades de Aconselhamento; Mentor de vida ou de carreira; Psiquiatria, psicanálise e psicoterapia; Diagnóstico ou tratamento médico; Ordem jurídica e Ordem espiritual.

Coaching Acadêmico

A comunidade acadêmica convive com mudanças cada vez mais aceleradas. Elas são relativas aos alunos, aos professores, aos funcionários administrativos, à gestão organizacional e ao meio social que estão presentes.  Pontualmente, há duas mudanças que merecem nossa atenção:

-Mudança de valores presentes na interação professor-aluno e

-Mudança na cultura educacional.

O que pode ocorrer quando valores e comportamentos diferentes são confrontados, durante a interação professor-aluno? Como possível resposta há o conflito. Para que ele não ocorra, duas ações são sugeridas: compartilhá-los e compatibilizá-los; isto com a intenção de promover espaços para que a interação proposta ocorra. Abre-se aqui uma oportunidade para que os ensinos, personificado e humanizado, ocorram.

Fazendo uso dos preceitos de coaching, o Coaching Acadêmico apresenta-se como uma metodologia que tem por objetivos o reconhecimento, a análise e a operacionalização de mudanças. Suas etapas metodológicas contemplam ao aluno,  ao professor e a gestão acadêmica.

Ao aluno são disponibilizadas escolhas para que o mesmo construa e mantenha vínculos e interações consigo, com os colegas, com o professor e com o ambiente acadêmico. Por meio delas, abrem-se oportunidades para ampliar a capacidade de aprendizado individual e em equipe, diminuir a incidência de conflitos e possibilitar o compartilhamento e compatibilização de crenças e valores.

Ao professor são disponibilizadas oportunidades para que ocorram os desenvolvimentos pessoal, acadêmico e profissional. Em seguida, ficam acessíveis ao professor, oportunidades para identificar e operacionalizar mudanças nas relações consigo, com o aluno e com a gestão acadêmica.

À gestão acadêmica o coaching visa o desenvolvimento e a constante melhora no desempenho das habilidades e competências do corpo diretivo. São alguns exemplos delas: liderança, planejamento, comunicação, mediação e resolução de problemas/conflitos. Em um segundo momento, há a disponibilização de oportunidades para obtenções de resultados, mudanças de cultura e de comportamento e integração entre os serviços acadêmicos. Por fim, o coaching possibilita que a gestão mantenha-se atenta a todos os partícipes da comunidade acadêmica.

Por fim, o Coaching Acadêmico visa mudanças, porém, não as persegue como cura abrupta de vícios; pelo contrário, promove momentos de acolhimento e aprendizado, junto aos desenvolvimentos ora mencionados para que elas ocorram. Conheça mais sobre esta metodologia e seus benefícios entrando em contato conosco pelo site: www.coachacademico.com.br